sábado, 23 de janeiro de 2010

Onde os fracos não tem vez

Foto: Federer em jogo que lhe rendeu a vitória por 3 a 0 sobre o espanhol Albert Montañes na terceira rodada do Aberto da Austrália. Créditos: AP Photo/Andy Wong

As oitavas de final ainda não começaram no Australian Open, mas fica aqui a minha humilde opinião sobre o que já aconteceu até agora. A Rod Laver Arena, a Hisense Arena e a Margaret Court tem nos propiciado os melhores (tá, nem sempre) jogos de tênis do primeiro Grand Slam do ano.

No masculino nenhuma surpresa até agora, os cachorros grandes estão na briga e é dificil dizer, com certeza, quem ganhará este torneio. Pode ser Federer, Nadal, Djokovic, Davydenko, Del Potro, Roddick, entre outros! Eu que cheguei a pensar que só a segunda semana que ia bombar, me surpeendi com primeiras, segundas e terceiras rodadas tão disputadas. Jogos em quatro, cinco sets que fizeram todo mundo passar a madruga assistindo.

No feminino...que decepção! Jankovic, Ivanovic, Clijters já deram adeus ao torneio, Maria Sharapova então, nem se fala. Por enquanto Dinara Safina, Serena Williams e Justine Henin estão fazendo as honras da casa. Fica aqui a minha prece para que nenhuma delas saiam (anão ser, é claro, se elas se enfrentarem) para que o Aussie mantenha seu nível.

Mesmo com os grandes nomes tanto no masculino quanto no feminino, neste esporte, onde físico e psicológico determinam o vencedor, os fracos definitivamente não tem vez.

Fica aqui a dica de dois sites que, na minha opinião, analisam este e os outros torneios ao longo do ano, da melhor maneira possível:

http://colunas.globoesporte.com/saqueevoleio (Analise tática e técnica é com o Alexandre Cossenza mesmo!)
http://www.meninasvodca.blogspot.com/ (É sobre moda nas quadras, mas me divirto muito com os post de Bê Arruda)

Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário