domingo, 17 de janeiro de 2010

O tênis se rende a solidariedade

Foto: Nadal e Djokovic comemoram ponto durante jogo beneficiente. Créditos: AFP

Começa hoje à noite, no Brasil, o Aberto de tênis da Austrália. Mas o número 1 do mundo, Roger Federer decidiu iniciar o torneio algumas horas antes. Em solidariedade às vitimas do terremoto no Haiti, o suíço teve a idéia de realizar um jogo beneficiente entre os atletas para arrecadar fundos para doar à população que vem sofrendo com as consequências do desastre.

Além de Federer, Rafael Nadal, Andy Roddick, Novak Djokovic, Lleyton Hewitt, Serena Williams, Kim Clijsters e Samantha Stosur abriram mão do último treino antes do início do Grand Slam para entrar em quadra no Melbourne Park. Os 15.000 torcedores que marcaram presença, pagaram apenas 10 dólares para assistir às partidas de duplas. Foram arrecadados cerca de 185.000 dólares, mas os organizadores esperam arrecadar mais durante a competição.

Durante o jogo, cada atleta entrou em quadra com um microfone sem fio para poder interagir com atorcida. Federer, Serena, Hewitt e Stosur formaram uma equipe, que enfrentou o time de Nadal, Djokovic, Roddick e Clijsters. Eles jogaram partidas de duplas mistas, com direito a substituição durante o jogo.

Os próprios atletas comentavam cada lance e brincadeira, divertindo o público nas arquibancadas. Jogando apenas um set, de 1h30min, a equipe de Federer, chamada de time vermelho, venceu o time azul por 7/6. As cores das equipes foram escolhidas pela bandeira do Haiti. Segundo Federer "Foi uma tarde divertida para todos nós. Mas o mais importante é poder ajudar o Haiti"

Brincadeiras à parte, o torneio começa oficialmente à noite e promete pegar fogo, pois todos os grandes tenistas estão na briga. Rafael Nadal defende o título e 2000 pontos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário