quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do mundo: Uma semana depois...


Créditos: UOL

Adoraria falar de todos os jogos dessa copa, mas é impossível, para uma pessoa só, falar de toooodas as partidas. Decidi, então, escolher algumas para comentar.

França x México (2ª rodada - grupo A): O México nunca havia derrotado a França em nenhuma competição oficial. Tabus estão ai pra serem quebrados, minha gente! A mão do Henry vai custar 'a cabeça' da França nesssa copa. Acho é pouco (hehehe)! Segundo Galvão Bueno, 'eles estão pagando pela incompetência mostrada até agora e mais ainda pelo México que jogou muito.' (Como que manda um cara desse calar a boca? haha)

Uruguai x África do Sul (2ª rodada - grupo A): Forlán defende, toca, arma e finaliza né?! Foi sem dúvida o craque do jogo. Parreira que me desculpe, mas fica pra próxima, ok? 2014 tá ai!


Argentina x Coreia do Sul (2ª rodada - grupo B): É covardia né?! Os hermanos estão voando baixo e fazendo o dever de casa. Não deram chance aos coreanos e mostraram porque estão como favoritos ao título. Com três de Higuain (que está ofuscando Messi) e uma pequena contribuição de Park Chu-Young, Argentina 4x1. Vale lembrar que zaga sul-americana ainda deixa a desejar. Até quando o ataque vai segurar as pontas?

Grécia x Nigéria (2ª rodada - grupo B): Um jogo que eu não botava fé e que foi um dos melhores dessa copa! Grécia fazendo história e lutando pela outra vaga que resta. (Porque uma já é da Argentina, né?!). A Nigéria foi do céu ao inferno com seu goleiro que ora é O cara, ora decepciona. Numa virada emocionante, Grécia 2x1 Nigéria.

Brasil x Coreia do Norte (1ª rodada - grupo G): Já diz a sabedoria esportiva popular (leia-se, meu pai) que time pequeno a gente goleia. O Brasil não aspresentou seu melhor futebol, Kaká não estava 100% (como já era de esperar) e o Robinho fingiu ser meiocampista para jogar com Nilmar. Resultado? 2x1 contra uma Coreia sem tradição, mas que não abaixou a cabeça para a seleção de Dunga.

Portugal x Costa do Marfim (1ª rodada - grupo G): O time africano provou que é um com Drogba e outro sem o atacante. A seleção africana foi pra cima, arriscou vários chutes a gol e não se intimidou com Cristiano Ronaldo e cia. Finalizações dos dois lados, mas permaneceu o 0x0.

Espanha x Suíça (1ª rodada - grupo H): Mesmo com Iniesta, Xabi, Torres, Pedro, Puyol, entre outros, a Fúria (oi?) perdeu para a inexperiente Suíça por 1x0. Zebra? Se existe outro nome, por favor, me apresentem. Estou até agora querendo saber onde foi parar a 'Fúria Roja' que tanto falaram.

Para o Brasil, tenho certeza que a Costa do Marfim virá com tudo. Para nós, só interessa a vitória, que já garante a classificação e deixa Portugal e Costa do Marfim lutarem pela outra (ninguém acredita que a Coreia do Norte passa, né?). Com Drogba ou sem ele, os africanos virão empolgados, pois se empataram com a 3º melhor seleção do mundo (no ranking da Fifa), contra a 1ª, eles tentarão surpreender. Com Kaká não se mostrando 100%, será que veremos Robinho no meio-campo jogando com Nilmar no ataque? Veremos...veremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário